segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Então é Natal ♫


Primeiramente, quero avisar que aqui no blog somos Ateístas, gostamos do Papai Noel, jesus nem se quer nasceu nesta data, nunca fez milagres e tenho muitas duvidas sobre sua existência. Era isso. 
 Muitos católicos, evangélicos, espíritas e não sei mais quem, todos estes fanáticos por religião fazem a seguinte pergunta: “Porque os ateus desejam Feliz Natal, recebem presentes e dão presentes?”
 Pra mim, o Natal é uma data linda, onde a Família se reúne, se presenteia e confraterniza o momento. Na minha família há católicos, evangélicos, espíritas, e ateístas todos se respeitam, a família está acima de divergências culturais, sociais, religiosas e filosóficas. Alias, porque acham que é só nessas datas, Natal, Páscoa deve se presentear as pessoas? Eu faço isso porque é de costume, mas o que custa dar um presentinho fora de datas comemorativas, para mostrar o quanto adoramos tal pessoa e afins?
 Aqui em casa, todos ajudam a montar o pinheirinho, inclusive eu, quero sempre deixar mais bonito, arrumo a casa, enfeito, e na hora da ceia, sento a mesa, e todos rezam, oram, ou sei la o que, eu respeito, porque eles me respeitam, dou presentes, e sou presenteada.
 É lindo de sair na rua e ver as famílias arrumando suas casas, enfeitando, deixando tudo pronto, para a grande noite de Natal. É lindo ver as famílias reunidas, alegres, deixando os problemas de lado. É lindo ver as crianças escrevendo cartinhas para o Papai Noel, e ao receberem os presentes, aquele brilho no olhar intenso. É tudo lindo, e é esse o objetivo do Natal, transformar tudo em uma beleza que não tem igual.
 Por isso “não confunda ateus com idiotas ou boçais, apatetados, fanáticos, imbecis, ou coisas desse tipo... Ateus estão acima disso!” Não são tão ignorantes, a ponto de seguir uma crença que nem se quer tem provas de existência, a seguir uma crença por que um dia um homem lá disse que havia nascido um menino, que era filho de deus e todas estas histórias que fazem sentido nenhum, os religiosos são exemplos de pura ignorância, porque não tem formada sua própria opinião e como sempre, são os campeões da intolerância.
 Pense nisso, o que importa no Natal é cultivar o amor, alegria, a paz, é ser caridoso e humano, tenha certeza que não é por ser ateu que uma pessoa não vai possuir tais virtudes


Postado por Thalissa Bucalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário