sábado, 2 de outubro de 2010

Tudo se perde um dia, mas tudo se conquista novamente

Sabe aquele pessimismo que toma conta de você e que não deixa você “mentir” para si mesmo que tudo vai dar certo? Talvez não seja uma mentira, mas não deixa você pensar o correto e querer o melhor. Sabe? Sabe que mesmo você tendo um puta otimismo, acontece coisas, ouvi palavras e tira tudo de melhor, toda a esperança que ainda existia dentro de você?

Talvez nem seja você mesmo que traga esse pessimismo todo para a sua vida, mas sim as pessoas ao seu redor, com as palavras mais amargas e arrasadoras e/ou com as atitudes mais terríveis que derruba qualquer um. Talvez seja influencia dessas pessoas, porém eu me pergunto, influencia boa ou ruim? Boa, porque é com os erros que a gente aprende. Ruim porque perder o otimismo e a esperança significa perder a vida, deixa-la passar, perder.

Quem nunca acordou e sentiu aquele vento bater no rosto, aquele vento otimista que mostra que vai dar tudo certo, você não sabia de onde vinha, mas sentiu, sentiu e abriu um sorriso de orelha a orelha, pulou da cama feliz, abriu a janela e agora sim você sabia de onde vinha aquele vento, você se fecha, tem vontade de chorar...

Pra ver como o simples fato de estar chovendo e a ventania fazer as folhas do chão voar e te enganar tira todo o seu otimismo, sua alegria... Pra ver como as pessoas desistem fácil das coisas, da felicidade, dos sonhos, da vida, fecham os olhos e não enxergam as coisas boas que esta lhe traz. 

A chuva purifica a alma, não deixa as flores morrerem, como diz a musica, faz “conhecer a energia do céu”. E se a ventania te desanima, torne ela otimista para você.

Voltando ao fato da influencia, você ainda se governa e tem direito de escolha, sabe o que é bom e o que não é para si, mas como eu sempre digo, pense, reflita, uma palavra sua ou atitude, por menor que seja, pode mudar a sua vida toda.

Tudo se perde um dia, mas tudo se conquista novamente. 

Você pode perder o otimismo ao ouvir palavras e presenciar atitudes que não lhe agradam, perder o otimismo ao abrir a janela da mente e ver que não era o que você pensava, imaginava, porém pode conquistar este otimismo novamente, andando com passos firmes, com calma, nunca desistir dos sonhos e da felicidade, pensando, refletindo e lendo meus textos. rs


Postado por Thalissa Bucalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário